Projeto Plantando o Futuro

Plantando o Futuro é um projeto socioambiental que nasceu em 2013 com o objetivo de propor ações para a conscientização de seus colaboradores, clientes e da sociedade em geral, em relação à preservação do meio ambiente.

O projeto é constituído por três eixos:

Social
Contempla as ações voltadas para a comunidade, como o “Dia das Crianças” (12 de outubro) que proporciona momentos recreativos e entrega de brinquedos para mais de 300 crianças de bairros carentes de Rondonópolis.

Ambiental
Promove a interação entre comunidade e meio ambiente, por meio de ações como “Adote um Terreno”, cujo principal objetivo é fazer com que moradores se juntem para limpar um terreno vazio e também promover o plantio de árvores. Na comemoração do “Dia da Árvore” (21 de setembro), os colabores da Fertimig se reúnem no Horto Florestal de Rondonópolis para distribuírem mudas de ipê, sementes de girassol e fertilizantes para os visitantes.

Institucional
São ações voltadas para a formação e capacitação dos colaboradores.
O “Fertimig em Ação” é um treinamento corporativo voltado para os colaboradores internos da empresa, através de várias atividades, os consultores de vendas têm sua capacitação garantida pelo “Ferttec”, um treinamento com ações que focam o trabalho em equipe. O “Fertimig em Campo” promove palestras com profissionais renomados na área de fertilidade do solo para os clientes das cidades de Rondonópolis, Campo Novo do Parecis e Lucas do Rio Verde.

Além de todas essas ações, que já fazem parte do calendário da empresa, a Fertimig é parceira em importantes eventos, projetos sociais e entidades como a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR).